segunda-feira, agosto 27, 2007

Coisas de meninos

Não importa a idade cronológica, representantes do sexo masculino quando em bando (mais de três para mim já é um bando) são sempre meninos bobos.

Eram seis no total, cada um com seu cada um. Deferentes no jeito, na idade, no estilo. E eu, como sempre, a única menina que acaba virando a atração. É engraçado observar como cada um tenta chamar a atenção para si. No caso, a minha atenção. Mas em bando isso se torna uma tarefa difícil, por vezes ingrata. Qualquer deslize vira piada e o cara, se não for “safo”, pode ser abatido antes mesmo de entrar em campo.

Cinco esperam pelo sexto que demorava muito para chegar. Claro que aproveitavam para fazer uma péssima imagem do pobre, seria menos um para disputar a minha atenção. Um deles ficou distante, observando. Tentava, em vão fazer observações inteligentes. Caminho errado! Todos os outros se voltaram contra ele. Como assim ele poderia ousar parecer mais inteligente do que os outros? Um deles contou uma piada. Me fez rir por longos minutos. Fato que transformou o almoço num show de humor. Agora todo mundo tinha uma boa piada para contar para mim.

É claro que ninguém ali intencionava “pegar” ninguém, mas o instinto fala alto nas pequenas coisas e eu adoro observar:-)

Nenhum comentário: