sábado, dezembro 27, 2008

Noção

Existem tantas coisas que acontecem, aparecem, esbarram, entram e ficam na gente que às vezes é difícil administrar tudo. E freqüentemente estamos por ai literalmente entornando o caldo em alguém ou alguma coisa.

Ah, sim, tive meu momento de caldo entornado em alguém recentemente, ou você acha mesmo que os posts brotam sem sementes? Boh!

A coisa toda fica lá escondida em algum buraco vazio na sua cabeça. Por vezes passeia até o coração ou algum outro órgão vital do seu corpo criando um mal estar generalizado. O pior é quando a coisa toma forma, domina palavras e pronto! Coloca muitas outras coisas bacanas no chão. O problema é que assim, disfarçada de coisa qualquer, a coisa ruim fica dentro de você tempo demais sem que você tenha noção. E, seguindo a teoria do tomate podre na caixa, vai contaminando o resto ao seu redor sem que você se de conta. Daí vem a clássica pergunta: porque diabos eu estou fazendo isso?

Bem, muitas vezes me disseram que essas coisas são muito simples de serem resolvidas. Tipo: basta detectar e ele desaparece. Como uma dessas coisas encantadas de desenhos animados ou histórias infantis. Claro que nunca acreditei nessa simplicidade toda, mas também nunca desisti de tentar. Nha!

E foi assim que cheguei até este post, ou momento se você for um leitor tradicional e avesso a tecnologia. Fiquei pensando exaustivamente numa coisa que há algum tempo vem dando errado, mas que na verdade quero que dê certo e acredito muito que possa dar certo. E tentando descobrir porque está sempre dando tudo errado cheguei finalmente na tal coisa raiz do problema. E não é que se fez a luz? Sic!

Alguma coisa mudou mesmo dentro de mim. Não sei se a tal coisa realmente desapareceu depois que eu a descobri, mas eu me sinto bem melhor. Consigo ver tudo de um jeito mais claro e tenho um novo ânimo para tentar dar certo mais uma vez. 

Tô cheia de noção;-)

Nenhum comentário: