terça-feira, janeiro 04, 2005

Frango grelhado e água de coco

A mídia tem mesmo um poder avassalador. Quem poderia imaginar o dia em que compraria uma maça, um Polenguinho e um leite achocolatado no balcão do Mc Donalds? Pois é, o efeito Super Size Me provocou a radical mudança no atual cardápio da mais famosa rede de fast (and junkie) food do mundo. O cara que resolveu mostrar os efeitos dos sanduíches da casa no organismo de um cidadão comum, provocou uma revolução.

Nos EUA a história começou com uma vasta campanha publicitária. Por aqui a coisa veio mais silenciosa. Maças, iogurtes, leitinhos, queijos e agora o tal frango grelhado com saladinha e a água de coco, foram aparecendo em cartazes no interior das lojas e alguns comerciais escassos na TV.

Mas qual é a graça de comer uma maça no Mc Donalds? Como deve ser frustrante beber água de coco no lugar do refrigerante ou dos sucos cheios de corante? Não faz mesmo o menor sentido. Ainda bem que eles lançaram também o tal super quarteirão (u-hu!), dois andares com o hambúrguer mais grosso da casa. Peça na promoção grande, com batata grande e suco de uva. Tudo isso para manter a tradição:-)

Amo muito tudo isso!!!

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