terça-feira, janeiro 13, 2004

Eu me manifestei!

Compareci aos dois dias de Hip Hop Manifesta, o primeiro grande evento carioca de 2004, nascido sob o signo da polêmica e da confusão. O que restou de mim depois da maratona foi trabalhar hj, cinco horas atrasada, e concluir uma materinha sobre o evento p/ minha fonte de renda publicar.

Primeiro dia e confusão generalizada, nem mesmo euzinha, mestre em estratégias para grandes eventos, fiquei livre da confusão. Minha photofriend Alê, sumiu na multidão portando meu greencard (na verdade amarelo) para o livre acesso ao evento. Mas isso foi um fato menor se comparado à confusão para entrar no Rio Centro. O público se esbofeteando na entrada, tentando pular as grades enquanto outros tantos se drogavam, embebedavam e divertiam, não necessariamente nesta ordem, lá dentro. Tudo isso para ver a decepcionante (ao menos para mim) apresentação do lamentável Snoop Dogg. Um cara que não canta, usa play back quase o tempo todo e não leva mais de 1 minuto e meio em cada música. Fiquei chocada! A figura faz medley com suas próprias músicas ao vivo, na frente de 25 mil pessoas. Um fato lamentável! Para melhorar um pouco a imagem da trupe internacional, Ja Rule fez um show bacana. Tb teve play back pacas, mas o cara ao menos cantou o tempo todo encima das bases, e ainda trouxe aparatos cenotécnicos para distrair a galera e deixar a coisa menos dolorida para quem pagou R$40,00. Teve fogo, cortininha de fogos e chuva de papel picado, meio boiola para um rapper, mas tudo bem. O cara ainda foi p/ galera, cantou pertinho de mim, apertou mãos e eu consegui ver o quanto ele é gato! Foi perdoado pela simpatia:-)

Na verdade, mais uma para o livro de ocorrências dos engodos internacionais. A mundialmente famosa turnê caça níqueis sempre faz suas vítimas. Faço um mea culpa e assumo q sempre caio nessa, mas tenho sempre as melhores intenções do mundo;-) Tb estava curiosa para ver os caras de perto! Queria mesmo pensar q eles fariam shows sérios, as evidências foram muitas. Ninguém levou iluminador, apenas Snoop levou operador de PA e monitor, que não passaram som. Não dá para acreditar numa turnê assim.

Ainda bem que tínhamos Thaíde e Marcelo D2 puxando o carro dos nacionais no estilo, e com muito estilo. Os dois fizeram o serviço completo, levaram banda, além do DJ, e equipe completa. Não vi o Thaíde, mas ouvi inúmeros elogios de quem entende. Amei o show do D2, q ainda levou de reforço seu rebento (q criança linda aquele cara fez!).

Nenhum comentário: