domingo, janeiro 11, 2004

Padres e igrejas

As perguntas do dia são: porque os padres (ao menos os q conheço) tem o dom e fazer tudo parecer mais bonito? Porque as igrejas, mesmo com todo lamentável histórico, teimam em ser lugares magicamente agradáveis?

Ter formação católica tem desses mistérios. Há tempos deixei de acreditar na instituição igreja e em diversos dogmas por ela pregados, mas a mágica nunca termina.

Ontem teve o casório do priminho. Capela nova com cheirinho de camomila, padre pouco convencional e uma cerimônia que entrou para ahistória da minha enorme família. Todos os solteiros convíctos, facção familar na qual me incluo, sairam de lá pensando seriamente em adiar alguns projetos profissionais e encontrar um grande amor, um desses como do meu priminho, que resulte numa cerimônia linda como a de ontem.

Padre Navarro (este é o nome do incrível sacerdote) e sua capelinha com cheiro de camomila tem o dom de provocar a vontade de casar, de ter filhos e construir mais uma família, contribuindo para perpetuação da nossa espécie: católicos apostólicos romanos que vivem em sociedade e gostam muito de tudo isso.

Nenhum comentário: