domingo, maio 01, 2005

Disciplina agendada

Fazia tempo que eu não tinha uma agenda de papel. Esse ano eu quis porque quis ter uma. Lembro que gastei umas boas horas escarafunchando prateleiras de lojas em busca de uma que se parecesse comigo. Tinha que ter um daqueles plásticos da primeira página para colocar fotos ou documentos, adesivos bonitinhos, uma página para cada dia, espiral e uma capa colorida escrito 2005. Simples assim. Mas demorei algumas semanas para encontrar.

Algumas eram infantis demais, outras muito adolescentes, tinha aquelas lindas e caríssimas. As que vinham com bolsinha, com pelúcia, capa de couro... Nem preciso dizer que as mais indicadas para minha faixa etária nem me despertaram atenção (ah, Peter q não me larga!). Enfim optei por um modelo básico (leia-se Tilibra). Capa dura, espiral, fundo rosa e algumas flores para a linha adolescente. Adesivos fofos, o tal plástico para as fotos, páginas coloridas, espaço para anotar os filmes q vi, os livros que li, os caras q peguei (hahaha, esse é realmente um espaço polêmico).

Bastaram algumas semanas para lembrar porque não tive agenda de papel nos últimos dez anos. A camada de poeira que se criou sobre a coitada largada na mesa é testemunha. A consulta no dentista que faltei, a conta que esqueci de pagar e o aniversário do meu primo que passou em brancas nuvens reforçam a teoria.

Na verdade preciso de disciplina para criar (ergh!) rotinas. Usar uma agenda é um trabalho árduo. Você precisa de um ritual diário. Anotar os compromissos, verificá-los todas as manhãs e retornar no final do dia. Assim mesmo, sistematicamente. Tá legal...

Volto a sonhar com Johnny Memmonic e seu chip implantado. Só isso poderá me salvar.

Nenhum comentário: