quinta-feira, junho 03, 2004

Divertidas negociações

É comum em projetos onde diversas áreas estão envolvidas acontecerem negociações. Horários, espaços, tempos, equipamentos, prioridades, tudo precisa ser conversado, discutido, analisado. Isso tudo é mesmo comum.

Mas não existe coisa mais divertida do que ver estas negociações dentro de um set de gravação. Áudio, luz, atores e produção amontoados dentro de um estúdio negociando cada espaço. São refletores próximos aos cabos de áudio produzindo ruídos irritantes, condicionador de ar ligado no máximo poluindo todo o áudio captado... Parece que nada combina com nada. Uma das coisas mais engraçadas é o diretor de arte que manda abaixar o microfone para não fazer sombra no rosto do cantor. Aí o cantor se contorce todo para poder ser captado pelo microfone. Ele fica sem sombra no rosto, mas com a cara torta de quem tenta se aproximar do microfone. Enquanto isso, o sonoplasta corre para tentar convencer as pessoas de que assim não pode ser. Um intervalo e lá estão eles, negociando outra vez.

Tudo bem, no cinema a imagem é prioridade, mas os filmes deixaram de ser mudos há muitos anos. Mas às vezes parece que ninguém percebeu isso.

Nenhum comentário: