sexta-feira, maio 07, 2004

Momento revolta

Acabo de chegar em casa, resolvi ir ao cinema depois de meses de abstinência cinematográfica. Não me perguntem porquê, apenas rolou.
Mas, o que era para ser um acontecimento, afinal eu estava de volta às salas de projeção, virou uma decepção histórica.

Amo vampiros, suas histórias e seus mistérios. É uma compulsão, não perco uma produção que tenha os tais no enredo. Como Van Helsing estréia amanhã, fui ver Underworld. Pior escolha dos últimos tempos. O que uma admiradora do charme e poder dos vampiros poderia sentir ao ver seus queridos seres da noite transformados em uma versão mal acabada de Matrix? Revolta! Em Underworld os vampiros não têm nenhum dom especial, perderam o olfato apurado, a agilidade, a força, o poder de se transformar, o charme e até a inteligência. Só contam com as armas. É tiro para todos os lados o filme todo, algo de causar inveja ao pessoal da Rocinha. Fiquei mesmo chateada de ver a protagonista posando de Trinity com aquelas roupas de couro e um sobretudo por cima. Os lobisomens, tradicionalmente servos dos vampiros, estão melhor na fita. Andam pelas paredes, se transforma em lobos, lutam e atacam suas vitimas com a voracidade natural a sua raça.

Bem, já me decidi. Estou aqui com o Drácula de Bran Stoker e Entrevista com vampiro, só depois dessas duas fitas voltarei ao cinema para ver Van Helsing.

Nenhum comentário: