quarta-feira, janeiro 16, 2008

Um dia perfeito!

O telefone toca e alguém está disposto a conhecer você. Ah, não, nada pessoal, um encontro profissional mesmo. Horas depois você está lá, num belo escritório, geladíssimo e cheio de pessoas interessantes. Dez minutos de papo com um resumo relâmpago da sua carreira e competências e pronto, o sujeito se dá por satisfeito e encerra com o bom e velho, “entro em contato”.

Tá legal, não é tão simples assim tomar calmamente o rumo para casa depois de mais uma entrevista de trabalho. Especialmente quando essa já é uma das que você já não sabe o número porque perdeu a conta. Anozinhos difíceis esses dois últimos....

Enfim, uma boa caminhada sem se importar com o calor de mais de 33 graus depois das 18:30h ajuda a distrair a mente dos pensamentos negativos. É sempre bom andar pelo grande centro de uma grande cidade. Já reparei que são todos muito parecidos. Aqui no Brasil chegam a ter ruas com os mesmos nomes, normalmente os de pessoas importantes do início dos tempos brasileiros. Lembro que certa vez fiquei por mais de duas horas observando uma webcam que mostrava a saída de uma estação de trem no centro de Milão (foi nesse dia que reparei que os milaneses não são carinhosos em público). E também uma outra instalada numa das avenidas principais de Nova Iorque. Viu como realmente eu me esforcei para não pensar em coisas negativas?

Já em casa a ordem era evitar dar detalhes de tudo que foi conversado. Não que houvesse alguém que torceria contra, mas o excesso de conjecturas é uma marca familiar e uma das coisas que mais incomodam. Refugiar-se na Internet é uma tática infalível!

Nada mais perfeito do que dar uma passeada em outro mundo, numa outra vida, ser uma outra pessoa (ou avatar se preferir). Fazia algum tempo que não aparecia na tal ilha. Dei um tempo porque assuntos da primeira vida começaram a incomodar na segunda. O jeito foi procurar novos bonecos e novas ilhas para se distrair. Mas eis que se deu o segundo milagre do dia: o avatar dos meus sonhos se mostrou preocupado, se declarou sensível a minha “energia” e saudoso da minha presença, tudo num IM só! Haja pixel no coração!!!!

Mas a história não para por ai, um dia tem 24h:-) Depois de algumas musicas dedicadas (todas falando de amor, distância e saudade) e de dançar coladinho na segunda vida com um belo avatar cheio de piercings e tatuagens, o celular toca na primeira vida anunciando o terceiro milagre do dia: a vaga é minha!

Nenhum comentário: