quarta-feira, abril 28, 2004

Amor romântico

Dizem por aí que nossa mania de querer que os relacionamentos dêem certo, de sonhar com o cara certo de desejar que as coisas caminhem sempre da melhor maneira possível é culpa da novela.

È porque perdemos horas diante da TV acompanhando a saga da heroína que se apaixona pelo mocinho no primeiro capítulo e ao final, depois de 200 e tantos de traições, brigas, declarações e intrigas, se casa com ele. E quando não consegue se casar, arruma um cara mais bonito e mais apaixonado que o anterior. Vemos isso e ficamos idiotizadas achando que na nossa vida tudo aquilo pode acontecer também.

Mas aí você desliga a TV e liga o rádio e ouve: "E o meu lugar é esse/Ao lado seu, no corpo inteiro/Dou o meu lugar pois o seu lugar/É o meu amor primeiro/O dia e a noite as quatro estações". Vai ao show e o cantor diz: "Mas o teu amor me cura/De uma loucura qualquer/É encostar no teu peito/E se isso for algum defeito/Por mim tudo bem".

Na telona do cinema, depois de idas e vindas o casal se beija e entra música de fundo que diz: "Sim/Tudo agora está no seu lugar/O universo até parece conspirar/Pra que não seja em vão/Tanto tempo esperando esse amor".

E ai? É mesmo possível acreditar que relacionamentos nunca dão certo, que não existe amor? Que aquele alguém bacana vai te dar um pé na bunda ou te sacanear feio em algumas semanas?

Nenhum comentário: