domingo, março 21, 2004

Agitos Musicais

Lan Lan e os Elaines, Rodrigo Sha, Titãs e BB King foram os shows da semana.

O primeiro totalmente acidental. Não gosto da Lan Lan e seus Elaines, detestei quando tive q aturá-la para ver Nando reis no Canecão. Mas ara aniversário de uma nova amiga, rolou uma atenção no convite (email seguido de ligação), não deu para faltar. Ainda bem, o show foi muito legal. Acho q a Lan Lan finalmente acertou a mão e parou de tentar parecer uma versão mal acabada de Cássia Eller. Com uma banda legal, ela me surpreendeu! Mas o ponto alto do show veio do PA. Carlos Martau estava fazendo o som p/ a platéia, quando Lan Lan diz: "Na guitarra, Martau". Olhei p/ trás e não acreditei, o cara estava tocando lá da mesa. O público demorou a encontrar de onde vinham os acordes da guitarra solo. Foi ótimo!

Rodrigo Sha é o ilustre desconhecido da vez. Ele já tocou com um grupo que eu adoro, o Bossacucanova, mas agora esta tentando carreira solo e já caiu nas graças de um produtor ilustre. Moogie Canazio deve produzir o rapaz. Mas, voltando ao show, o que posso adiantar é que o som de Rodrigo é bem bacana. Tem DJ, percussão, guitarra, sax e flauta, os três últimos comandados pelo próprio, que também canta. No repertório, músicas dele e ótimas releituras de outras canções como Segue o Seco de Brown, que eu amei na versão de Sha, e Lilás de Djavan, tb muito botinha no estilo Rodrigo Sha. Queria sair de lá com um CD, mas ainda não é possível. Segundo minhas fontes, o moço só será lançado no mercado no próximo verão. Eu pedi que fosse antes, mas...

Um show dos Tiãs é sempre algo necessário em qualquer época da vida. O último que vi, sem os atuais desfalques, foi no extinto Imperator, amava o estilo da banda. Algo que me faz sentir muitas saudades quando os vejo hoje. E assim foi a estréia da nova turnê aqui no Rio, no Canecão, p/ minha tristeza. Como Estão Vocês é o título, mas eu diria que eles estão mais velhos e ainda me fazem sentir saudades de Nando Reis, Arnaldo Antunes e Marcelo Frommer. Tá legal, eu confesso que fiquei muito impressionada quando eles mandaram os músicos de apoio saírem do palco para tocar sozinhos as antigas, incluindo as minhas preferidas e Sonífera Ilha, a mais saudosa de todas.

Fechando a semana: BB King! Sim, eu vi o velhinho! É difícil descrever este show, foi memorável e de uma emoção inigualável. Estar cara a cara com um mito é sempre algo de nos deixa sem chão. Ele é um velhinho simpático e muito simples. Toca a velha Lucille, sem aterramento e ligada no também velho amp L5 Lab Series fabricado exclusivamente para ele, sentadinho em sua cadeira, a exatos oito passos da bateria. Distribui sorrisos, cumprimentos e presentinhos, brinca com sua banda e com a platéia. Toca e canta como só um mito faria e deixa a vida da gente mais fácil de ser vivida. Ontem foi uma das noites inesquecíveis da minha vida.

Nenhum comentário: