segunda-feira, fevereiro 23, 2004

Assumindo...

Eu me rendo! Jamais conseguirei ouvir nada como antes. Agora sou mais uma daquelas criaturas abomináveis que ficam fazendo caretas enquanto assistem shows, programas de TV, rádio e qq outra coisa que emita som. E logo eu que lutei tanto contra isso!

A constatação veio ontem enquanto assistia pela TV as agruras do carnaval brasileiro. Já postei aqui minhas primeiras impressões sobre a transmissão do desfile de Sampa. Ontem foi a vez do Rio, pela Globo, já tinha dado um espiada em Salvador, pela Band, e o resultado foi uma lista de reclamações. Eu resmunguei tanto que irritei a seleta platéia que se encontrava concentrada na sala.

A Globo foi muito bem este ano. Em vista do fiasco do ano passado, quando as escolas pareciam desfilar dentro de latas, o áudio que chegou aqui estava muito bom, uniforme e limpinho. O problema foi com os microfones dos comentaristas (não q eu sinta falta das bobagens que eles dizem), que, durante todo o desfile da Caprichosos de Pilares ficou praticamente inaudível. Era impossível entender o que os caras diziam, a mixagem da avenida estava ótima, e mais alta que o áudio dos microfones. Se em Sampa a batucada era diminuída (sob meus protestos) para não prejudicar a inteligibilidade dos comentários, por aqui os microfones pareciam não participar da mixagem final. Mas, na escola seguinte, tudo já estava outra vez no lugar e foi possível ouvir todo mundo em alto e bom som.

Nenhum comentário: