sábado, fevereiro 14, 2004

Pronto, acabou de vez a magia

Foi comprovada com 94% de precisão que o sucesso de um relacionamento pode ser medido matematicamente.

Cientistas americanos (claro, são sempre eles os culpados!) concluiram uma pesquisa agora conseguem medir através de algumas fórmulas matemáticas se os casais permanecerão casados por muito tempo ou não. A coisa parece interessante e ganhou credibilidade quando foi divulgado, e comprovado, seu índice de acerto. Sim, 94% de precisão!

A base das contas começa com a observação de 15 minutos de conversa entre os casais.

"Nós analisamos se o casal é carinhoso e amigo, se cada um presta atenção no que o outro fala, como eles lidam com os conflitos e vamos computando pontos para cada aspecto positivo e negativo do relacionamento. Os casais que obtinham mais pontos positivos que negativos permaneciam casados. Esses, em geral, apresentavam cinco vezes mais pontos positivos que negativos", contou o psicólogo John Gottman, diretor-executivo do Instituto de Pesquisa de Relacionamentos e professor da Universidade de Washington, durante uma apresentação do estudo, no Encontro Anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês). - FONTE:Globo Online.

Então tá legal, agora p/ casar, além de apresentar o teste de AIDS, as pessoas precisam passar tb no teste dos 15 minutos de conversa seguidos de alguns cálculos matemáticos. Será que vai sobrar tempo p/ eles se amarem?

Nenhum comentário: